"'Tás a ficar velho, Luís..."
Não, não estou a ficar velho. Como muito amadureci.
A vida de boémia a mim já nada me diz. Já tive a minha quota parte... E que grande quota!
O sair para a discoteca para dançar e dançar, onde a maioria dos "miudos" está lá ou a olhar p'ro lado ou a tentar engatar um outro, já pouco ou nada me diz.
Dançar? Sim! Adoro dançar! Faz-me sentir livre e leve... Mas onde todos o estão a fazer! Algo que seja valorizado por todos ou... Não seja criticado por (quase) ninguém.
Nas discotecas já não se dança, hoje em dia. Apanham-se borracheiras, faz-se "figurinhas tristes" e "come-se alguém".
Eu estou noutras andanças... Outro estilo de música, algo mais leve... O meu gosto por jazz e blues, está cada vez mais, a ganhar robustez! O que me interessa são os convívios, o conhecer pessoas... Conhecer de verdade, não conhecer para curtir com elas.... É o trocar experiências de vida, pontos de vista, sensações pessoais,... Que me interessam!
Prefiro juntar os amigos e conviver cá em casa, rir com eles por causa de histórias mirabolantes, anedotas sem nexo, brincadeiras improvisadas... Isso sim, faz-me sentir mais completo, faz-me sentir que a noite valeu apena.
Já não me encaixo nesta nova geração. É duro ter 24 anos e ser caloiro, junto de miúdos "morangos com açúcar"... Eles negam, mas está-lhes mais do que entranhado no interior! Todos procuram o mesmo... Todos olham de cima, como se fossem os melhores. Passei por isso muito recentemente... Ainda me lembro. Eu desde de cedo tive responsabilidades (acrescidas ou não, depende do ponto de vista de cada um), mas hoje, sou um adulto, adulto com inúmeras responsabilidades que nem sequer me permitem dar-me ao luxe de passar noites em branco a "curtir a noite"... Tenho de pensar que se passar esta noite em branco, não é apenas o dia de amanha que perco... Mas sim quase toda uma semana, pois o tempo p'ra repor o sono, vai ser muito delimitado.
São 5.30 da manhã.. Não são insónias o que me mantém de pé... Apenas a necessidade de conversar com alguém que me compreenda e queira conversar comigo... Como sabe bem conversar!
(lógicamente que há "miudos" que são a execpção.. E são esses aqueleds a que chamo de "amigo" )